CEO da ESTAPAR ganha nova apresentação institucional de impacto

Início » Cases » CEO da ESTAPAR ganha nova apresentação institucional de impacto

CEO da ESTAPAR ganha nova apresentação institucional de impacto

  • 0
  • maio 11, 2022

Descrição do Case

Contar com uma apresentação institucional de impacto, capaz de transmitir os diferenciais da empresa logo nos primeiros slides, pode ser motivo de ansiedade para muitos gestores no mundo corporativo. Afinal, grandes empresas são dirigidas por grandes pessoas, com grandes ideias. E os materiais usados por elas precisam estar afinados com essa imagem empresarial. O cuidado a cada detalhe é fundamental para isso. O CEO da Estapar chegou até nós com o desafio de reformular o design de uma apresentação antiga, que já não representava tão bem a nova identidade visual da empresa. O ponto fundamental para elevar o nível dessa apresentação foi entender que o produto precisava transmitir a sofisticação e a personalidade esperadas de um líder. A busca era por inovação, design e storytelling. Confira um pouco sobre como criamos esse novo material para apresentar o olhar da Estapar sobre o papel dos estacionamentos no futuro da mobilidade urbana.

O impacto da liderança

Um dos principais requisitos de um líder é a capacidade de transmitir a segurança. Em situações expositivas, um material de apresentação ruim pode desestabilizar até mesmo o melhor dos oradores.

Ao apresentar a empresa para o mercado, um líder sabe exatamente o que precisa ser dito. Mas o material de apoio deve ajudar a guiar e enriquecer seu discurso. Usar um conteúdo mal elaborado é como vestir uma roupa e não se sentir confortável nela. Um CEO sabe muito bem o que é isso, e precisa estar bem-preparado. Por isso, antes de reformular o design da apresentação da Estapar, fomos entender quais as principais informações e a maneira que essa liderança desejava ser percebida pelo público que iria assisti-lo, já que eram pessoas engajadas em inovações e novas tecnologias.

Transformando o antigo em novo

O projeto desenvolvido para o CEO da Estapar traz um conteúdo sobre as inovações e tendências da mobilidade urbana. Assim, precisava ganhar uma estética condizente com essas mensagens.

A apresentação que estava sendo usava para apresentar essas informações havia sido criada em 2018 e já não representava mais a projeção de futuro da empresa. Afinal, não basta atualizar números, é preciso caminhar também com os recursos audiovisuais.

Começamos nosso processo de criação estudando cada um dos tópicos do conteúdo e buscando enxergar formas mais dinâmicas para expô-los. Dissecamos os dados, um por um, para reagrupá-los dentro de uma nova história.

Transmitindo ideias e sensações

Um conteúdo corporativo notável é aquele que se destaca a partir do design, para fortalecer o status das informações. Nesse projeto, temos muitos números e, por isso, investimos em gráficos animados e transições que conectassem um assunto ao outro, tornando a narrativa mais agradável e didática para o público. Projeções e metas em clientes e segmentos atendidos, dados e tendências atualizados sobre o mercado e infraestrutura de mobilidade urbana. Essa foi a matéria prima da apresentação institucional de impacto feita para a Estapar.

O novo roteiro foi desenvolvido para trazer ao público a emoção de quem está olhando para o futuro e para tudo o que ele reserva. Para criar essa atmosfera, utilizamos recursos visuais com potencial para encantar e fixar as informações compartilhadas. Além de gráficos e fluxogramas, a parte visual foi enriquecida com muitas fotografias e intervenções gráficas leves e modernas, acompanhando também a evolução da identidade visual da Estapar ao longo dos dois últimos anos.

Aplicamos técnicas de storytelling para engajar a audiência e manter seus olhos fixos na apresentação. Todos os elementos se relacionam com uma empresa preparada tecnologicamente para os próximos desafios. Ou seja, o material se une ao discurso do CEO e leva o público a uma viagem, até 2035.

Alcançando os resultados

Quando falamos sobre tendências do segmento de mobilidade urbana, pensamos em movimento. Para inspirar essa sensação, nada mais apropriado que movimentar as ideias e informações de um jeito divertido e intuitivo.

Conseguimos entregar para Estapar um novo material alinhando com as ideias da empresa sobre o futuro de seu mercado, fortalecendo a identidade e a reputação construída ao longo dos anos.

Esse foi o projeto de entrada para uma nossa parceira, que agora parte para novos projetos de apresentações feitas para surpreender os públicos da empresa. O sucesso dessa apresentação institucional de impacto é percebido a partir da resposta do público. Hoje, as apresentações do CEO da Estapar certamente se tornaram experiências mais marcantes. Se você gostou de saber sobre esse case, confira outros trabalhos realizados por nós. E assine a nossa newsletter para receber mais novidades da Slid.